Garotas Nerds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Garotas Nerds

Fórum para leitoras do blog Garotas Nerds


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sem internet e sem celular? Pode, Arnaldo?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

nerdiscreto

nerdiscreto

Todos sabem dos recentes casos no Egito e na Líbia, em que a população resolveu ficar doida (com razão, talvez) e derrubar seus respectivos líderes, mais chamados de ditadores.

Como medida para tentar acalmá-los (ou calá-los) o governo resolveu tirar internet e celulares, o que tem se tornado o principal meio de comunicação e para agendar reuniões e manifestações.

Que palhaçada é essa? Toda vez que eu vejo uma notícia desse tipo, eu penso comigo: parece uma mãe que não consegue controlar seu filho e o coloca de castigo. Ora, mães também conseguem ser meio ditatoriais às vezes, não é?

Eu só vejo duas saídas. Dizem que regimes políticos são coisas ultrapassadas, então se estamos nos informatizando e desenvolvendo, obviamente ficará mais fácil derrubá-los, pelo menos na teoria.
Se por outro lado, os ditadores também estão ficando mais avançados a ponto de nem conseguirmos distingui-los nitidamente, começaríamos a ser vítimas deles virtualmente também? Campanhas via twitter e facebook já são uma realdidade.

Será que se a moda pegar, nerds soltariam seus arcos e armaduras full plate para realmente pegar em armas?

http://nerdrevollution.wordpress.com/

dezatifa

dezatifa

No final das contas, é uma questão de consciencia e responsabilidade social.
Não é só por que circula pela internet que significa que é "revolucionário" ou certo; tb não é só pq circula pela televisão que seja mentiroso ou ditatorial. Independete da fonte, o que circula na mídia tem q ser analisado antes de ser tomado como verdade.
Provavelmente, em momentos de crise, não só os nerds pegariam as armas, mas qualquer um q se sentisse direta ou indiretamente prejudicado.
Não é só pq somo nerds quem somos alienados sobre a situação social presente ^^

Luiz Baggio

Luiz Baggio

Que fique claro, não estou comentando sistema político-econômico e nem sistema econômico, mas...
...Se você observar um governo/governante à partir de um certo ponto de vista (de quem não está no poder), independentemente do governo ser liberal ou conservador e considerando o período do mandato sendo de quatro anos (poderia ser de mil anos, não importa). Sobre este ponto de vista, temos uma ditadura de quatro anos, porquê? Porque tudo aquilo que a oposição gostaria de por em prática ou gostaria de ganhar créditos sobre, será cerceado pela situação que, se cometer um ato contrário à vontade da oposição, será rotulada de imperativa e autoritária ou, se cometer outro ato, mas desta vez, de acordo com a oposição, será apontada por ladra e populista ou ladra e elitista...

Sobre o ponto de vista da situação, Maquiavel e a história respondem melhor que qualquer um qual será a reação... ("Eu nego!!!!"ou "Eu não vi..." ou mesmo, bancando o inconformado, "Assim não pode, assim não dá!") - fala aí, nota 10 de atuação, se fosse uma seção de Vampiro, eram três Ventrues querendo comandar a mesma cidade hahahahahaha...

Não acho que ditadura seja uma saída, pra ninguém, é um tipo de governo, no mínimo, sujo. E é bem como disse Montesquieu: "Tal como é necessária a virtude numa república, e numa monarquia de honra, o medo é necessário para um governo despótico; neste governo, a virtude é totalmente desnecessária, e a honra seria perigosa." E vamos combinar, acordar de manhã, sabendo que as imperfeições do seu país podem ser reparadas é uma das melhores coisas pra um cidadão... Tentemos imaginar como estão agora, às 18:59 do dia 25/03/2011, os cidadãos da Líbia governados pelo Gaddafi (Não, não se escreve com K).

Não sei se fui claro, mas se não, partidos políticos são "farinha do mesmo saco", basta pegar suas raízes que é nítida a relação. Na minha sincera opinião, deveríamos votar e pensar sobre pessoas, não sobre partidos políticos, afinal, um cara que muda de partido 2 vezes em três anos, não é confiável fundamentalmente, ou é?! E o partido que o aceitou, então? Acho que não... E cara, a questão da liberdade de expressão, que é algo bem controverso (embora não pareça), é também relativo, afinal, falar é ótimo quando se tem algo para falar, mas quando não têm? Brasil durante o período ditatorial foi um expoente cultural com o Tropicalismo e tudo mais, depois que caíram as barreiras da censura? "Tô ficando atoladinha"? "Meteoro da Paixão"? E mais outras que não posso falar porque minha mãe me deu educação...

Pra encerrar, não estou falando de sistema político-econômico e, nem puramente, sistema econômico. Falei de sistema político-administrativo. E nem sou à favor da censura! Pelo amor de Deus, hein!



Última edição por Luiz Baggio em Sex Mar 25 2011, 19:22, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro vernacular)

https://www.facebook.com/luiz.baggio

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Legislação da Internet

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos