Garotas Nerds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Garotas Nerds

Fórum para leitoras do blog Garotas Nerds


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

E o mangá??

+3
dezatifa
nerdiscreto
marcelladovale
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1E o mangá?? Empty E o mangá?? Ter Fev 22 2011, 01:53

marcelladovale

marcelladovale

Não tem nada de manga aqui não gente?? Eu só comecei a ler agora, estou lendo o Death Note e amando.. alguém gosta?? Smile

2E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Ter Fev 22 2011, 13:40

nerdiscreto

nerdiscreto

Eu gosto bastante, Marcella.

As Garotas Nerds ainda não têm um espaço para Mangás, mas já deram essa sugestão lá na parte de sugestões. Dá uma olhadinha (:

Death Note é mesmo muito bom, todos deveriam ler.

http://nerdrevollution.wordpress.com/

3E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Ter Fev 22 2011, 18:53

marcelladovale

marcelladovale

Ah é? E não vingou?? Que pena... as coisas também são meio parados por aqui, né? Ou sei lá pode ser impressão também hehe.

Vou dar uma olhada lá no treco de sugestões então.

Thanx Smile

4E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Ter Mar 01 2011, 16:30

dezatifa

dezatifa

Bom, temos q esperar a dona Carol responder ^^.

Estou lendo Shingetsutan Tsukihime. Para quem viu o anime, esqueça a história do anime e vá ler o mangá. MUITO melhor que a animação Smile.
Death Note? ADORO. História envolvente e trama melhor ainda. Sem contar com o que a história nos faz refletir sobre a humanidade e o "certo e errado".

5E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Ter Mar 01 2011, 20:35

nerdiscreto

nerdiscreto

Death Note só fica ruim no final, que eu não vou estragar por causa da Marcella.

http://nerdrevollution.wordpress.com/

6E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 08:33

Rafa_9000

Rafa_9000

Eu tb amo animes/mangás, ja fui muito viciado, ultimamente nem tenho mais assistido/lido muito porque na minha opinião eles perderam muito a qualidade, não se fazem mais mangás/animes como antigamente. =( No mais, eis os meus Animes/Mangás Favoritos: FullMetal Alchemist: Brotherhood(e o mangá tb, e a versão antiga do anime), Durarara!!, Honey & Clover, Darker Than Black, Patlabor, Samurai X.
Atualmente estou assistindo: Fairy Tail e Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai.

http://rafa9000.deviantart.com/

7E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 12:43

metalgeisha

metalgeisha

pena que mangá no brasil não é mais um bom investimento. caros demais! lembro da época que comprava mangás a 2,90 e agora tudo é acima de 10 reais. no fim das contas, eu prefiro ler em inglês mesmo na internet.

8E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 13:18

Rafa_9000

Rafa_9000

metalgeisha escreveu:pena que mangá no brasil não é mais um bom investimento. caros demais! lembro da época que comprava mangás a 2,90 e agora tudo é acima de 10 reais. no fim das contas, eu prefiro ler em inglês mesmo na internet.

Discordo, prefiro muito mais a época atual, com esses preços doque antigamente, eis os motivos: Antigamente os mangas eram meio-tanko(ou seja apenas metade de uma edição original e isso só existe no Brasil!!); a qualidade era muito inferior; hoje em dia os mangás são tankobon(ou seja sem ''cortes'); a qualidade do papel, do tratamento, da capa está muito melhor tb, vide a Panini que atualmente imprime imagens coloridas na contra capa de seus mangás, ou seja...acho que o preço dos mangás aqui no Brasil é mais doque justo pela qualidade que eles tem(mesmo ainda tendo que melhorar em algumas coisinhas), eu prefiro muito mais comprar 1 ou 2 mangás por esse preço, mas com boa qualidade doque comprar um monte por um preço mais barato e com menos qualidade.

http://rafa9000.deviantart.com/

9E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 13:32

metalgeisha

metalgeisha

Eu tenho que discordar. Compro mangá desde o primeiro Dragonball e a desculpa para o aumento dos preços sempre foi a alta do dólar, "o preço do papel". Porém, quando a crise passou, os mangás continuaram subindo. Porquê? Porque essa é a tática: traga os fãs com os baixos preços, e quando eles estiverem presos na armadilha, aumente.

O formato Tankobon, grossinho, também apareceu na época. X/1999 era nesse formato, tinha boa qualidade, dura até hoje em minha estante, mas era 9,80 - o que já era meu limite na época. Hoje, mangás desse formato chegam a quase 15 reais. Se for one-shot, então, pode chegar a 19 reais ou mais. A qualidade do papel era a mesma que hoje - SEMPRE foi papel jornal, como no original - só era um mangá mais fino, no caso de alguns. Mas mesmo dois mangás mais finos eram mais baratos que um grossinho. Uma ou duas páginas coloridas NÃO encarecem uma revista 5 reais a mais!

Se o problema é o formato, tranquilo. Que houvesse a opção de dois formatos, como no Japão; o formato lista-telefônica, que sai mais barato e você lê muito mais, e o formato tankobon, para coleção, que são os capítulos compilados de cada mangá que saiu no lista-telefônica. Não é justo eu ter que pagar tudo isso em um único mangá, fica impossível comprar mais de um por mês.

Eu devo ter mais de 500 reais em mangás aqui em casa. E posso dizer que não, não vale a pena pagar 15 reais em algo que com a mesma qualidade eu pagava 9,80 no passado. Afinal, eu preciso de dinheiro pra comer.

10E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 13:38

nerdiscreto

nerdiscreto

Faça os cálculos, Rafa_9000.
Você compra 1 ou 2 séries de mangás por 10 reais cada. Os mangás da Panini são geralmente mainstream, como Naruto e Bleach, o que leva eles a ter mais do que 30 volumes no mínimo. É verdade, a qualidade é um pouco maior e tem mais história. Só que, se você considerar que esses de agora são em sua maioria mensais, enquanto os antigos geralmente eram de 15 em 15 dias, então eles só podiam ser maiores. Além do risco de ser cancelado, você também corre o risco de perder um volume em algum mês, então imagina aquela sua coleção de 40 volumes, o que lhe rendeu uma boa grana, e com alguns ou vários volumes faltando. A metalgueisha tem razão, não é mais um bom investimento, apesar de ter muitas vantagens.

http://nerdrevollution.wordpress.com/

11E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 13:47

metalgeisha

metalgeisha

nerdiscreto escreveu:Faça os cálculos, Rafa_9000.
Você compra 1 ou 2 séries de mangás por 10 reais cada. Os mangás da Panini são geralmente mainstream, como Naruto e Bleach, o que leva eles a ter mais do que 30 volumes no mínimo. É verdade, a qualidade é um pouco maior e tem mais história. Só que, se você considerar que esses de agora são em sua maioria mensais, enquanto os antigos geralmente eram de 15 em 15 dias, então eles só podiam ser maiores. Além do risco de ser cancelado, você também corre o risco de perder um volume em algum mês, então imagina aquela sua coleção de 40 volumes, o que lhe rendeu uma boa grana, e com alguns ou vários volumes faltando. A metalgueisha tem razão, não é mais um bom investimento, apesar de ter muitas vantagens.

eu não acompanho mais como estão as coisas, mas tenho a sensação de que o mercado de mangá está em queda. não sei de ninguém que compre mangá como comprava-se na época do boom. pra ter idéia, eu colecionava dragon ball z, rurouni kenshin, shaman king e inu yasha ao mesmo tempo - 4 séries monstras, sem contar as séries curtas como guerreiras mágicas e sakura card captors que comprava quando tinha.

outro dia eu vi um one-shot que parecia interessante e levei um susto quando vi na capa que custava 30 reais!

12E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 14:06

dezatifa

dezatifa

Eu assino embaixo no comentário da metalgeisha.

Tenho poucos mangás. A maioria dos q li foram atravez da internet justamente por não poder compra-los. É lindo vc ter uma estante cheia de mangás, um ao lado do outro. Entretanto, não são todos q conseguem pagar mais de R$5,00 em um mangá.
Se os mangás voltassem a ser mais baratos, o consumo aumentaria e compensaria os gastos no fim das contas. Quando um mangá for lançado com um tipo de folha diferente, capa dura e encardenação, ai sim vai valer a pena.

13E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 14:22

nerdiscreto

nerdiscreto

metalgueisha escreveu:eu não acompanho mais como estão as coisas, mas tenho a sensação de que o mercado de mangá está em queda.

Pelo contrário. Mangás conseguiram passar o mercado de quadrinhos americanos há algum tempo, não só no Brasil, mas no Ocidente de uma forma geral. Lá no Japão continua forte, mesmo com a crise que eles têm enfrentado. One Piece por exemplo andou batendo recordes de vendas umas duas vezes seguidas.

Um exemplo simples são os novos títulos. Trouxeram Naruto, Bleach, Death Note, Fairy Tail e já hoje já anunciaram outros 4 títulos. Ainda pensam em voltar com o One Piece, que tinha sido cancelado quando ainda não fazia muito sucesso. Outro exemplo são os cosplays, que nem precisava dizer, mas viraram uma moda. Quem sai ganhando são os organizadores de eventos, como o Anime Friends, que tem conseguido um público bem grande.

dezatifa escreveu:Quando um mangá for lançado com um tipo de folha diferente, capa dura e encardenação, ai sim vai valer a pena.

Eu duvido que isso ocorra. Perderia um pouco o jeito do mangá e não seria lucrativo para as empresas, eu acho. Eu particularmente não gostaria.

http://nerdrevollution.wordpress.com/

14E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 15:31

Rafa_9000

Rafa_9000

metalgeisha escreveu:
nerdiscreto escreveu:Faça os cálculos, Rafa_9000.
Você compra 1 ou 2 séries de mangás por 10 reais cada. Os mangás da Panini são geralmente mainstream, como Naruto e Bleach, o que leva eles a ter mais do que 30 volumes no mínimo. É verdade, a qualidade é um pouco maior e tem mais história. Só que, se você considerar que esses de agora são em sua maioria mensais, enquanto os antigos geralmente eram de 15 em 15 dias, então eles só podiam ser maiores. Além do risco de ser cancelado, você também corre o risco de perder um volume em algum mês, então imagina aquela sua coleção de 40 volumes, o que lhe rendeu uma boa grana, e com alguns ou vários volumes faltando. A metalgueisha tem razão, não é mais um bom investimento, apesar de ter muitas vantagens.

eu não acompanho mais como estão as coisas, mas tenho a sensação de que o mercado de mangá está em queda. não sei de ninguém que compre mangá como comprava-se na época do boom. pra ter idéia, eu colecionava dragon ball z, rurouni kenshin, shaman king e inu yasha ao mesmo tempo - 4 séries monstras, sem contar as séries curtas como guerreiras mágicas e sakura card captors que comprava quando tinha.

outro dia eu vi um one-shot que parecia interessante e levei um susto quando vi na capa que custava 30 reais!
Mas tem alguns mangás nessa faixa de preço que são muito bons, alguns One-Shots, outros não, vide Naausica que a edição da conrad é literalmente de babar, lindo por demais, ou Metrópolis e Hetalia da NewPop que tb tem qualidade muito boa, Dragon Ball Ed. Definitiva tb tem uma qualidade impecavel, Vagabond Ed.Definitiva, Monster ambos da Conrad.Vagabon e DB da pra deixar de enfeite de tão bonitos que são.Sobre os mangás voltarem a ser mais baratos, eu não gostaria disso, prefiro ter uma edição igual a original japonesa doque um meio-tanko, alem deque eu acho isso muito dificil, os mangas estão como estão hoje, custando esse preço e com essa qualidade pq os Otakus, os fãs de animes que pediram isso, que viviam reclamando que os mangas eram metade de uma edição, que a qualidade estava ruim, as editoras ouviram e resolveram fazer oque os fãs disseram...resultado mais gente passou a comprar mangás mesmo sendo mais caros, porque a qualidade é muito melhor.E outra coisa, mangás Ones Shots, Ed Definitiva, como Nausicaa, DB, Vagabond, Metropolis são voltados para outro publico dentro dos otakus, é voltado para os colecionadores ou admiradores de certo mangaka, os preços são mais altos(e a qualidade tb) pq eles estão pensando em outro alvo e não no otaku mainstream, que compra mangás na banca, etc...PS: Eu falei sobre Nausicaa, ele custa 29.90 cada edição, mas eu acho que é o mangá com a melhor qualidade que eu ja vi por essas bandas, comprensa o preço.

http://rafa9000.deviantart.com/

15E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 15:36

metalgeisha

metalgeisha

Mas você concorda que, em questão de investimento, está caro para o leitor comum? Essa é a questão. Eu não teria problema em comprar mangás de qualidade se tivesse dinheiro. E eu não acredito que esse preço todo tenha saído de "qualidade" não, acho que tá muito super faturado.

Como eu disse, se esse é o problema, adotem o modelo japonês. Duas versões, uma mais barata e uma mais pra coleção.

16E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 15:52

Rafa_9000

Rafa_9000

metalgeisha escreveu:Mas você concorda que, em questão de investimento, está caro para o leitor comum? Essa é a questão. Eu não teria problema em comprar mangás de qualidade se tivesse dinheiro. E eu não acredito que esse preço todo tenha saído de "qualidade" não, acho que tá muito super faturado.

Como eu disse, se esse é o problema, adotem o modelo japonês. Duas versões, uma mais barata e uma mais pra coleção.
Sim...de certa forma, mas nem todas as obras são feitas para leitores comuns, não é o publico delas(Como Vagabond ou Monster).Sobre duas versões, bom...pelo que eu sei no Japão a versão mais barata são as que saem em compilações de mangas(shonem jump, Square, Gangan, etc...) e as versões de coleção são oque são lançadas aqui, e eu acho muito dificl lançarem uma versão de compilações semanais/mensais aqui no Brasil, pq teria que ter um acordo com essas editoras japonesas, com os autores delas, etc...Se não me engano os EUA é o unico pais que tem essas compilações lançadas(e ainda sim nem todas, só uma ou duas se não me engano), o resto os lançamentos são do mesmo tipo que aqui no Brasil(e +/- o mesmo preço).

http://rafa9000.deviantart.com/

17E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 15:57

metalgeisha

metalgeisha

Rafa_9000 escreveu:
Sim...de certa forma, mas nem todas as obras são feitas para leitores comuns, não é o publico delas(Como Vagabond ou Monster).Sobre duas versões, bom...pelo que eu sei no Japão a versão mais barata são as que saem em compilações de mangas(shonem jump, Square, Gangan, etc...) e as versões de coleção são oque são lançadas aqui, e eu acho muito dificl lançarem uma versão de compilações semanais/mensais aqui no Brasil, pq teria que ter um acordo com essas editoras japonesas, com os autores delas, etc...Se não me engano os EUA é o unico pais que tem essas compilações lançadas(e ainda sim nem todas, só uma ou duas se não me engano), o resto os lançamentos são do mesmo tipo que aqui no Brasil(e +/- o mesmo preço).

E ainda assim, ninguém ainda me explicou porque X e Naruto, que possuem mesmo formato e qualidade, diferem em cerca de 5 reais de preço. O tankobon de antigamente tinha o mesmo número de páginas do de agora. Você realmente acha que tá pagando só por qualidade?

18E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 15:58

nerdiscreto

nerdiscreto

Rafa_9000 escreveu:alem deque eu acho isso muito dificil, os mangas estão como estão hoje, custando esse preço e com essa qualidade pq os Otakus, os fãs de animes que pediram isso, que viviam reclamando que os mangas eram metade de uma edição, que a qualidade estava ruim, as editoras ouviram e resolveram fazer oque os fãs disseram...resultado mais gente passou a comprar mangás mesmo sendo mais caros, porque a qualidade é muito melhor.

Nem tanto. A JBC continua com o modelo antigo, pelo menos na maioria dos mangás. Fullmetal Alchemist foi lançado todo naquele sistema antigo e valendo 6,90 no início. Ninguém reclamou. A Panini que tá começando a lançar no mercado esse outro sistema. Eu gosto dos dois e a qualidade não é tão melhor não. Até porque, a JBC é mais tradicional. Todo mundo reclama de algumas coisas que a Panini faz, como gírias (LOL, aff, mano) e até cortes que são parte da versão americana, não da japonesa.

Quanto aos outros tipos, como One-Shot e Edições Definitivas, elas não fazem parte da questão. Como você disse, são direcionadas ao público colecionador. A questão era ser um investimento bom ou não, ou seja, daqueles que compram todo mês.

http://nerdrevollution.wordpress.com/

19E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 16:08

dezatifa

dezatifa

Mas não é só nos mangás onde está o problema. Livros, revistas, quadrinhos..Poxa, é tudo tão caro. O campo literário no brasil possui poucos investimentos :/.
Algém já viu em livrarias aqueles livros em versões de bolso em inglês? Folha mais simples, capa mais simples...ERA para ser barato. Mas aqui não sai por menos de R$15,00. Em outros lugares, literatura é algo q qualquer um pode ter. No brasil, são poucos q podem ter acesso

20E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 16:10

nerdiscreto

nerdiscreto

Rafa_9000 escreveu:Sim...de certa forma, mas nem todas as obras são feitas para leitores comuns, não é o publico delas(Como Vagabond ou Monster).Sobre duas versões, bom...pelo que eu sei no Japão a versão mais barata são as que saem em compilações de mangas(shonem jump, Square, Gangan, etc...) e as versões de coleção são oque são lançadas aqui, e eu acho muito dificl lançarem uma versão de compilações semanais/mensais aqui no Brasil, pq teria que ter um acordo com essas editoras japonesas, com os autores delas, etc...Se não me engano os EUA é o unico pais que tem essas compilações lançadas(e ainda sim nem todas, só uma ou duas se não me engano), o resto os lançamentos são do mesmo tipo que aqui no Brasil(e +/- o mesmo preço).

Na verdade, foi anunciado há algumas semanas uma versão brasileira da Jump. Versão brasileira quer dizer que terá mangás brasileiros, o que é muito bom para estimular os nossos artistas. Se tivesse histórias da Jump seria muito melhor, claro, mas já é alguma coisa. A revista se chama Ação Magazine!

http://nerdrevollution.wordpress.com/

21E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qua Mar 02 2011, 16:12

metalgeisha

metalgeisha

dezatifa escreveu:Mas não é só nos mangás onde está o problema. Livros, revistas, quadrinhos..Poxa, é tudo tão caro. O campo literário no brasil possui poucos investimentos :/.
Algém já viu em livrarias aqueles livros em versões de bolso em inglês? Folha mais simples, capa mais simples...ERA para ser barato. Mas aqui não sai por menos de R$15,00. Em outros lugares, literatura é algo q qualquer um pode ter. No brasil, são poucos q podem ter acesso

realmente. eu vi uns livros clássicos em folha jornal que estavam em uma promoção de 6 reais cada na saraiva mês passado! infelizmente, é muito raro encontrar isso...

Sério que vai ter uma versão brasileira da Jump?! Primeira vez que vejo alguém prestar atenção nos mangakas brasileiros desde Holy Avenger!

22E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Qui Mar 03 2011, 10:01

thabata



Eu realmente não posso falar de mangá pq não leio, nem curto muito. Deveria ter uma menina só para o assunto

http://twitter.com/repothab

23E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Sex Mar 11 2011, 23:45

cláudia

cláudia

Bom, voltando ao assunto "e o mangá?"... Aqui em Floripa, pelo menos até onde eu sei, ler mangás e ver animes não é coisa de nerd, mas de otaku. Os eventos que acontecem aqui são bem separados nesse quesito. Em evento de anime, não tem games e vice-versa.

Apesar disso, acho que seria muito bom ter uma seção só sobre mangá/anime. Preciso de novas sugestões deles pra assistir/ler! *---*

24E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Sex Mar 11 2011, 23:54

dezatifa

dezatifa

Eu ainda acho que anime/magá ainda é um tipo de nerdice =p
Em recife tem um evento q coloca games/quadrinhos e animes/mangás juntos =p
Há eventos que separam isso. Muitos que gostam de mangá não acham q são quadrinhos -.-.
Há tanta coisa legal nos mangás!

25E o mangá?? Empty Re: E o mangá?? Sáb Mar 12 2011, 01:56

nerdiscreto

nerdiscreto

Depende muito do público e do lugar. Geralmente, quando é um alvo maior, o evento é mais abrangente, com games, stands de quadrinhos, cosplayers...

A gente usa a palavra otaku de maneira errada. Pros japoneses é pra qualquer tipo de viciado, daqueles obsessivos mesmo, por qualquer tipo de hobby. Então é quase a mesma definição dos americanos para geeks, o que a gente acaba colocando como nerds também.

Eu sou muito ruim dando sugestões de animês, até porque faz tempo que não vejo algo com vontade. Só o do Wolverine e o novo do Supernatural, mas nem conta como animê, haha. Eu sempre acabo falando de Death Note, que é um que todo mundo já viu ou precisa ver. Se tiver começando, tente os clássicos..

http://nerdrevollution.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos