Não tem nada de manga aqui não gente?? Eu só comecei a ler agora, estou lendo o Death Note e amando.. alguém gosta??
Garotas Nerds
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
metalgeisha escreveu:pena que mangá no brasil não é mais um bom investimento. caros demais! lembro da época que comprava mangás a 2,90 e agora tudo é acima de 10 reais. no fim das contas, eu prefiro ler em inglês mesmo na internet.
nerdiscreto escreveu:Faça os cálculos, Rafa_9000.
Você compra 1 ou 2 séries de mangás por 10 reais cada. Os mangás da Panini são geralmente mainstream, como Naruto e Bleach, o que leva eles a ter mais do que 30 volumes no mínimo. É verdade, a qualidade é um pouco maior e tem mais história. Só que, se você considerar que esses de agora são em sua maioria mensais, enquanto os antigos geralmente eram de 15 em 15 dias, então eles só podiam ser maiores. Além do risco de ser cancelado, você também corre o risco de perder um volume em algum mês, então imagina aquela sua coleção de 40 volumes, o que lhe rendeu uma boa grana, e com alguns ou vários volumes faltando. A metalgueisha tem razão, não é mais um bom investimento, apesar de ter muitas vantagens.
metalgueisha escreveu:eu não acompanho mais como estão as coisas, mas tenho a sensação de que o mercado de mangá está em queda.
dezatifa escreveu:Quando um mangá for lançado com um tipo de folha diferente, capa dura e encardenação, ai sim vai valer a pena.
Mas tem alguns mangás nessa faixa de preço que são muito bons, alguns One-Shots, outros não, vide Naausica que a edição da conrad é literalmente de babar, lindo por demais, ou Metrópolis e Hetalia da NewPop que tb tem qualidade muito boa, Dragon Ball Ed. Definitiva tb tem uma qualidade impecavel, Vagabond Ed.Definitiva, Monster ambos da Conrad.Vagabon e DB da pra deixar de enfeite de tão bonitos que são.Sobre os mangás voltarem a ser mais baratos, eu não gostaria disso, prefiro ter uma edição igual a original japonesa doque um meio-tanko, alem deque eu acho isso muito dificil, os mangas estão como estão hoje, custando esse preço e com essa qualidade pq os Otakus, os fãs de animes que pediram isso, que viviam reclamando que os mangas eram metade de uma edição, que a qualidade estava ruim, as editoras ouviram e resolveram fazer oque os fãs disseram...resultado mais gente passou a comprar mangás mesmo sendo mais caros, porque a qualidade é muito melhor.E outra coisa, mangás Ones Shots, Ed Definitiva, como Nausicaa, DB, Vagabond, Metropolis são voltados para outro publico dentro dos otakus, é voltado para os colecionadores ou admiradores de certo mangaka, os preços são mais altos(e a qualidade tb) pq eles estão pensando em outro alvo e não no otaku mainstream, que compra mangás na banca, etc...PS: Eu falei sobre Nausicaa, ele custa 29.90 cada edição, mas eu acho que é o mangá com a melhor qualidade que eu ja vi por essas bandas, comprensa o preço.metalgeisha escreveu:nerdiscreto escreveu:Faça os cálculos, Rafa_9000.
Você compra 1 ou 2 séries de mangás por 10 reais cada. Os mangás da Panini são geralmente mainstream, como Naruto e Bleach, o que leva eles a ter mais do que 30 volumes no mínimo. É verdade, a qualidade é um pouco maior e tem mais história. Só que, se você considerar que esses de agora são em sua maioria mensais, enquanto os antigos geralmente eram de 15 em 15 dias, então eles só podiam ser maiores. Além do risco de ser cancelado, você também corre o risco de perder um volume em algum mês, então imagina aquela sua coleção de 40 volumes, o que lhe rendeu uma boa grana, e com alguns ou vários volumes faltando. A metalgueisha tem razão, não é mais um bom investimento, apesar de ter muitas vantagens.
eu não acompanho mais como estão as coisas, mas tenho a sensação de que o mercado de mangá está em queda. não sei de ninguém que compre mangá como comprava-se na época do boom. pra ter idéia, eu colecionava dragon ball z, rurouni kenshin, shaman king e inu yasha ao mesmo tempo - 4 séries monstras, sem contar as séries curtas como guerreiras mágicas e sakura card captors que comprava quando tinha.
outro dia eu vi um one-shot que parecia interessante e levei um susto quando vi na capa que custava 30 reais!
Sim...de certa forma, mas nem todas as obras são feitas para leitores comuns, não é o publico delas(Como Vagabond ou Monster).Sobre duas versões, bom...pelo que eu sei no Japão a versão mais barata são as que saem em compilações de mangas(shonem jump, Square, Gangan, etc...) e as versões de coleção são oque são lançadas aqui, e eu acho muito dificl lançarem uma versão de compilações semanais/mensais aqui no Brasil, pq teria que ter um acordo com essas editoras japonesas, com os autores delas, etc...Se não me engano os EUA é o unico pais que tem essas compilações lançadas(e ainda sim nem todas, só uma ou duas se não me engano), o resto os lançamentos são do mesmo tipo que aqui no Brasil(e +/- o mesmo preço).metalgeisha escreveu:Mas você concorda que, em questão de investimento, está caro para o leitor comum? Essa é a questão. Eu não teria problema em comprar mangás de qualidade se tivesse dinheiro. E eu não acredito que esse preço todo tenha saído de "qualidade" não, acho que tá muito super faturado.
Como eu disse, se esse é o problema, adotem o modelo japonês. Duas versões, uma mais barata e uma mais pra coleção.
Rafa_9000 escreveu:
Sim...de certa forma, mas nem todas as obras são feitas para leitores comuns, não é o publico delas(Como Vagabond ou Monster).Sobre duas versões, bom...pelo que eu sei no Japão a versão mais barata são as que saem em compilações de mangas(shonem jump, Square, Gangan, etc...) e as versões de coleção são oque são lançadas aqui, e eu acho muito dificl lançarem uma versão de compilações semanais/mensais aqui no Brasil, pq teria que ter um acordo com essas editoras japonesas, com os autores delas, etc...Se não me engano os EUA é o unico pais que tem essas compilações lançadas(e ainda sim nem todas, só uma ou duas se não me engano), o resto os lançamentos são do mesmo tipo que aqui no Brasil(e +/- o mesmo preço).
Rafa_9000 escreveu:alem deque eu acho isso muito dificil, os mangas estão como estão hoje, custando esse preço e com essa qualidade pq os Otakus, os fãs de animes que pediram isso, que viviam reclamando que os mangas eram metade de uma edição, que a qualidade estava ruim, as editoras ouviram e resolveram fazer oque os fãs disseram...resultado mais gente passou a comprar mangás mesmo sendo mais caros, porque a qualidade é muito melhor.
Rafa_9000 escreveu:Sim...de certa forma, mas nem todas as obras são feitas para leitores comuns, não é o publico delas(Como Vagabond ou Monster).Sobre duas versões, bom...pelo que eu sei no Japão a versão mais barata são as que saem em compilações de mangas(shonem jump, Square, Gangan, etc...) e as versões de coleção são oque são lançadas aqui, e eu acho muito dificl lançarem uma versão de compilações semanais/mensais aqui no Brasil, pq teria que ter um acordo com essas editoras japonesas, com os autores delas, etc...Se não me engano os EUA é o unico pais que tem essas compilações lançadas(e ainda sim nem todas, só uma ou duas se não me engano), o resto os lançamentos são do mesmo tipo que aqui no Brasil(e +/- o mesmo preço).
dezatifa escreveu:Mas não é só nos mangás onde está o problema. Livros, revistas, quadrinhos..Poxa, é tudo tão caro. O campo literário no brasil possui poucos investimentos :/.
Algém já viu em livrarias aqueles livros em versões de bolso em inglês? Folha mais simples, capa mais simples...ERA para ser barato. Mas aqui não sai por menos de R$15,00. Em outros lugares, literatura é algo q qualquer um pode ter. No brasil, são poucos q podem ter acesso
Ir à página : 1, 2
Garotas Nerds » Assuntos » HQ'S » E o mangá??
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos