Garotas Nerds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Garotas Nerds

Fórum para leitoras do blog Garotas Nerds


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sugestões para o Fórum!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sugestões para o Fórum!  Empty Sugestões para o Fórum! Sáb Mar 19 2011, 13:58

Yuri Cordeiro

Yuri Cordeiro

Primeiramente Oi!
Meu nome é Yuri e acompanho o Garotas Nerds! Resolvi dar uma olhada no fórum e por coincidência vi que vocês estão usando o sistema de fórums grátis da forumeiros. A forumeiros é boa e simples. Eu tenho um fórum pela forumeiros, e também fui Moderador Global do fórum oficial de suporte da forumeiros, e acho que poderia compartilhar um pouco da experiência com vocês, dando umas dicas de formataçao inicial que ficaram faltando:

1ª: Tirar o fórum gratis da aba do navegador. O que é isso?
Sugestões para o Fórum!  Sem_ta17
Observe que antes de Garotas Nerds está aparecendo o Fórum Gratis! Para tirar isto e deixar apenas o Garotas Nerds, sigam as instruções. Siga o caminho:
Painel de Controle -> Aba Geral -> Sugestões para o Fórum!  Warning_arrow Promoção do Fórum -> Motores de Busca
Na página que irá aparecer, você terá as opções: Título da Página principal e Descrição do site. No campo de cada um, apague o "Fórum Grátis:" !




2ª: Ativar o modo de resposta rápida! O que é isso?
Resposta rápida é um campo abaixo dos tópicos que permite que o membro responda de maneira que não precise clicar em responder!

Para ativar, siga o caminho:
Painel de Controle -> Aba Geral -> Sugestões para o Fórum!  Boite_email Mensagens e Emails
Na página que abrir, procure pela seguinte opção e marque "sim":
Sugestões para o Fórum!  Sem_ta18

Pronto, agora as respostas rápidas estão ativadas, e facilitarão as respostas de tópicos para nós membros!




De início é isto!
Espero que gostem das dicas, e caso precisem e queiram, eu estarei sempre disposto a ajudar!
Sorte para o fórum, grande abraço!

http://interativo.forumeiros.net/forum

2Sugestões para o Fórum!  Empty Re: Sugestões para o Fórum! Sáb Mar 19 2011, 15:03

nerdiscreto

nerdiscreto

Opa, muito obrigado, Yuri!

As suas dicas foram muito boas e já foram implementadas (:
Se tiver qualquer outra sugestão ou dica, reclamação ou qualquer coisa, sinta-se a vontade, ok?

http://nerdrevollution.wordpress.com/

3Sugestões para o Fórum!  Empty Re: Sugestões para o Fórum! Sáb Mar 19 2011, 15:58

Rafa_9000

Rafa_9000

Aconselho que seja feito mais ''propaganda'' do forum,´para mais gente participar, seila...um banner na pagina inicial do Garotas Nerds, um clique aqui, coisa do tipo.Oque acham?

http://rafa9000.deviantart.com/

4Sugestões para o Fórum!  Empty Sugestões para o Fórum [2] Dom Mar 20 2011, 15:48

Yuri Cordeiro

Yuri Cordeiro

Continuando as sugestões para o fórum, desta vez darei algumas outras que irão implementar o sistema do fórum. Vamos à elas:

1ª. Colocando o Favicon da garotas nerds!
Vejo que no blog da garotas nerds vocês possuem um favicon próprio, com o logo do blog. Para colocar o favicon de vocês no fórum também, siga os passos:
Painel de Controle -> Aba Geral ->Sugestões para o Fórum!  Configuration Fórum -> Configuração

Na página que irá aparecer, a terceira opção de customização é "Favicon do fórum". No campo para edição, coloque o link da imagem. Clique em Salvar e pronto, favicon personalizado.

2ª. Link para ultima mensagem no fórum.
O que é isto? Isto é um link que irá aparecer no campo "Última Mensagem", possibilitando que o membro clique direto no ultimo tópico ativo e seja direcionado para ele. Confira na imagem o local aonde ficará:
Sugestões para o Fórum!  Sem_ta19

3ª. Centralização do Perfil nas mensagens.
O que é isto? Isto é a forma como o perfil do membro ficará nas mensagens e tópicos. Para fazer isto, siga o caminho:
Painel de Controle -> Aba Visualização -> Sugestões para o Fórum!  Images_couleurs Imagens e Cores -> Cores


Na página que abrir, escolha a aba "Folha estilo CSS". Agora atenção: Caso tenha algum conteúdo já adicionado neste campo, não mexa. Apenas adicione o código abaixo!

Código:
.postprofile {
text-align: center;
}

Adicionado o código, clique em salvar ! Pronto, perfil nas mensagens está agora centralizado!




Essas foram as três dicas de hoje!
Agradeço muito por terem acatado as anteriores, e espero que tenha melhorado o fórum. O mesmo para estas, pois tenho o maior prazer de poder ajudar um fórum com futuro! Caso precisem de mais alguma coisa, ou tenham dúvida, me mandem uma MP, pedido alguma dica específica que eu terei o maior prazer de postá-la para vocês.

Atenciosamente, Yuri.

http://interativo.forumeiros.net/forum

5Sugestões para o Fórum!  Empty Re: Sugestões para o Fórum! Dom Mar 20 2011, 21:05

nerdiscreto

nerdiscreto

O favicon é com a Carol, administradora do blog. Como ele ia ser atualizados, esperamos, mas iremos colocá-lo.

Obrigado pelas dicas. (:

http://nerdrevollution.wordpress.com/

6Sugestões para o Fórum!  Empty Re: Sugestões para o Fórum! Sáb Abr 23 2011, 19:18

KoboldK



eu estou tendo um problemão e aposto que é comum, não acho uma namorada nerd, nem geek. vocês não poderiam criar um fórum dentro desse mesmo onde pessoas se apresentassem para a comunidade nerd?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos