Garotas Nerds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Garotas Nerds

Fórum para leitoras do blog Garotas Nerds


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filmes de Quadrinhos - qual a sua opinião??

+4
Rafa_9000
vitorlobo
nerdiscreto
thabata
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

thabata



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Filmes de HQs sempre existiram, mas estamos em um momento onde muitos estão sendo produzidos o tempo todo. Essas adaptações são dirigidas ao grande público, geralmente com alterações para que a história venda mais.

Caminhamos para o Lançamento de pelo menos 4 filmes esse ano: Lanterna Verde, Thor, Capitão América e X-men: First Class. Mas com exemplos anteriores como Homem de Ferro, Batman, Superman, todos os outros xmen, wolverine origins, watchmen, 300 e tantos outros, podemos ter uma noção de como os próximos serão?

Eu particularmente gosto de ver meus heróis favoritos na telona, porém eles nunca me agradam 100%. Sempre encontramos erros. Alguns são mais fáceis de lidar, como a mudança de personalidade e tamanho do Tony Stark vivido pelo Robert D. Jr. Outras, doem até o fundo da alma, como as adaptações do Xmen.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E eu nunca consigo lidar muito bem com a popularização deles, sinceramente. Veja o que as pessoas que curtem de verdade o Batman ou o Wolverine pensam sobre eles e o que os fãs de filme/quadrinhos famosos acham. Certas situações me deixam bastante nervosa.

e então, qual sua opinião sobre os filmes, suas mudanças e as popularizações que eles trazem?

http://twitter.com/repothab

nerdiscreto

nerdiscreto

Eu acho que depois do Dark Knight, Watchmen e V de Vingança as coisas mudaram um pouco. Apesar de não agradar todos os fãs, foram ótimos filmes. Até mesmo o Homem de Ferro, que, como você disse, mudou um pouco a cara do Stark, mas acabou conquistando muita gente.

Eu fico animado com os filmes desse ano, principalmente com o Lanterna, Thor e Cap. América. Já ouvi dizer que o X-Men só para o próximo ano, mas depois do que andou saindo por aí, não tô muito animado. Engraçado, não conseguiram encontrar um padrão bom para os filmes dos mutantes, né?

O que eu acho é que estão se tornando grandes produções, contratando diretores muito bons e que só tende a crescer (vide Vingadores). Só que isso é pra indústria do cinema, porque para os fãs dos quadrinhos fica difícil. Muita gente vai lá, ama o filme, mas não se interessa pelas HQ's e acaba dando uma de fã sem conhecer quase nada, o que é muito chato. De algum jeito a DC e Marvel tem que mudar isso.

http://nerdrevollution.wordpress.com/

vitorlobo

vitorlobo

Pra mim....street fighter morreu no filme. Tanto o primeiro ( MEU DEUS QUE MERDA FOI AQUILO? )...quanto " a lenda de chunlee " que apesar de ter mais recursos que o primeiro, ficou uma grande bosta também".

Homem de ferro achei foda, hulk achei legal, superman muito manjado já pelas séries em diversas versões, wolverine a origem tinha tudo pra ser bom...... mas fizeram o favor de fuder o filme soltando o "work in progress" na net... a maioria dos quadrinhos que viraram filme, fizeram merda na historia original.

AH...um que gostei foi " o Justiceiro".

http://pyscript.blogspot.com

Rafa_9000

Rafa_9000

Eu acho que depois do Dark Knight, Watchmen e V de Vingança as coisas mudaram um pouco. Apesar de não agradar todos os fãs, foram ótimos filmes. Até mesmo o Homem de Ferro, que, como você disse, mudou um pouco a cara do Stark, mas acabou conquistando muita gente. [2].

Essas pequenas mudanças, na minha opinião se essas mudanças não agridem o personagem, não corrompem a imagen dele por assim dizer, não o mudam completamente não tem problema, problema são coisas tipo o filme da Mulher-Gato, aquilo é uma vergonha alheia para qualquer fã da DC.Por exemplo, os filmes do Batman do Nolan, ao mesmo tempo que tem bastante coisas fieis aos quadrinhos, tem outras que não foram tão fiéis assim como por exemplo o Espantalho só usar uma mascara, ou o Coringa que do Coringa das HQs só tem o visual e a risada, ele não é um verdadeiro palhaço do crime como nas HQs que mata as pessoas atraves de piadas e brincadeiras(como a flor acída), se formos comparar por exemplo o Coringa do Ledger e o do Nickolson o do Nickolson é mil vezes mais fiel aos quadrinhos em sua forma de matar as pessoas e até mesmo falar, oque não tira do Ledger o seu brilhantissimo Coringa, foi uma ótima reinterpretação do personagem que está até influênciando as HQs atualmente, a alma do Coringa das HQs está presente em ambas as HQs, mesmo que eles tenham notaveis diferenças(afinal...o Coringa do Ledger nunca dançou com o diabo a luz do luar.).Enfim...oque quero dizer é que adaptações são necessarias, cinema é uma midia totalmente diferente das HQs, tentar fazer uma transferência literal do conteudo das HQs para o cinema se não for feito por alguem muito talentoso porde ser muito perigoso, alemd e para os fãs(ou pelo menos para min) seria meio chato já que eu li a HQ em que foi ''transferida'' para o cinema, tipo a unica diferença é que eu vou estar assistindo a HQ ao invés deler, não vai ter nada de novo, vai ser uma coisa deveras chata.Eu nem diria que as alterações feitas são para que o filme renda mais, e sim por uma questão de midias diferentes, certas coisas que funcionam nas HQs podem não funcionar no cinema e vice-versa.

Eu discordo sobre os filmes antigos dos X-Men, na minha opinião o 2 é muito bom, bem fiel a HQ e tals, é claro com algumas mudanças, mas na minha opinião ficou bom.

Eis os as melhores adaptações de uma HQ, na minha opinião:

- Watchmen
- Batman Begins e The Dark Knight
- Homen de Ferro
- Superman(I, II e Returns)
- X-Men 2
- Batman & Batman Returns(ambos do Burton)

As piores adaptações de uma HQ:

- Mulher-Gato
- Wolverine: Origens
- X-Men 3
- Quarteto Fantástico 1 & 2(o 1 nem tanto)
- Elektra
- Juiz Dredd(a primeira meia hora de filme é até bom, depois o filme desanda completamente).
- Batman Eternamente/ Batman & Robin(esse depende do ponto de vista...se vc for ver as HQs dos anos 50/60 do Batman é bem fiel).


http://rafa9000.deviantart.com/

nerdiscreto

nerdiscreto

Rafa_9000 escreveu:adaptações são necessarias, cinema é uma midia totalmente diferente das HQs

Foi o que eu quis dizer, Rafa. Também acho que algumas mudanças são bem vindas até, desde que não mudem completamente um personagem ou sua história.

Sobre os X-Men, eu gostei do 3 e do 2, mas sem entrar no papo sobre as HQ's. A maioria dos filmes de quadrinhos eu gosto na verdade; o que não quer dizer que não fique meio irritado com algumas mancadas que eles dão.

Agora, já que o vitorlobo falou sobre Street Fighter, eu separo adaptações de quadrinhos e live actions. Acho que a maioria dos Live Actions são horríveis, o da Chun-Li nem se fala. O único até hoje que eu vi e achei legal foi o do Tekken, mas que também não era muito fiel.

Mas acho que a Thab tava também querendo falar sobre aquelas pessoas que vão ao cinema, não lêem as HQ's e se acham no direito de sair por aí se fazendo de super fãs e entendedores. Tô certo?

http://nerdrevollution.wordpress.com/

thabata



Também Kadu, na verdade sobre tudo.

X-men, toda vez que eu assisto, é uma dor no coração. Mesmo sabendo que ele é muito mais parecido com o Universo Ultimate e tals, eu tenho vontade de chorar. Wolverine Origins também.

Eu gosto de certas adaptações, como o Rafa disse, que não ofendem os leitores, mas as vezes eles mudam justamente aquilo que você mais queria ver. Quando isso acontece é um saco. Mas discordo do Rafa em um ponto, as vezes eu gostaría de ver como certas sagas das HQs ficariam em filme. O arco certinho, e não uma história nova.

http://twitter.com/repothab

dezatifa

dezatifa

As vezes, a intenção de se fazer uma nova roupagem para as HQ é boa, mas não é tão bem executada.

Sinceramente, gostei muito da adaptação do homem de ferro (*-*), mas estou com "medo" do filme do lanterna verde.

Vivi

Vivi

No geral, eu gosto das adaptações, considerando que é impossível ser igual e fiel, como adaptações de livros também. Contudo, ultimamente tenho ficado com um pé atrás.

Não vi os homem de ferro, nem homem aranha 2 e 3, ou hulk ou wolverine e os últimos 2 batman. Fiquei com medo de me decepcionar muito, e ainda tou tomando coragem de ver. Mas confesso que curti o 1o filme do quarteto fantástico, os filmes de x-men, de hellboy e alguns outros, mesmo com as modificações.

Confesso também que, embora eu adore Hellblazer e tenha consciência de que o filme de Constantine deixou muito a desejar, eu gosto bastante do filme também, como entretenimento, desvinculando-o na minha mente totalmente dos quadrinhos. Vejo como algo não canônico.

Mas né? Eu curto filmes trash como street fighter, mortal kombats e afins, acho divertido pra passar o tempo.

Acho bacana essa onda de adaptações, mas tem coisas que prefiro deixar pra ver depois que o hype passa, no conforto do meu lar, com calma, pra avaliar bem. Só acho que estão exagerando na dose e, de repente, vai ficar meio cansativo tantos filmes de heróis na telinha.

Desses novos, estou ansiosa por Thor e Lanterna Verde, embora esteja receosa com o Ryan Reynolds no papel de Hall Jordan, que sempre foi meu lanterna favorito. Capitão América nunca me interessou muito. E o novo Batman, bom, só vou pensar em ver depois de assistir os 2 mais recentes.

Agora, o que eu realmente gostaria de ver nas telas e sei que vai ser difícil, são adaptações de Sandman e da Morte. Adoro Neil Gaiman, coleiono obras, e gostaria de ver adaptações de suas obras nas telonas.

http://www.nakanaide.net

thabata



Quarteto Fantástico é um filme muito ruim, mas eu gosto. Eu dei muita risada com certas cenas, em especial quando o Tocha pergunta pro Coisa como ele e a Alicia vão pra cama. Eu acho que toda roda de fãs de quadrinhos já discutiu isso, e eu achei uma sacada muito comédia.

Mas na realidade, eu acho que o grande problema das pessoas está na alienação. Vou contar um ocorrido em minha vida. Eu demorei muito para ver o filme do Batman, o Cavaleiro das Trevas. Fui assisti-lo em uma exibição de alunos de Letras. No final do filme, o menino tinha que fazer um discurso de porque escolheu aquele filme. O rapaz começou a falar, dizendo que a origem do Coringa no Piada Mortal é parecida com aquela que ele fala no filme sobre as brigas do pai e da mãe dele (?) e que os vilões do Batman são muito mais reais que os vilões do Homem-Aranha, por exemplo, que tem um chamado CROCODILO. GEEEEEENTE... o menino disse que o Peter tem um vilão chamado CROCODILO, e não o Batman. Pooooooooxa, e diz em público que é fanzaço do BATMAN, que le as HQs e tudo mais. Esse tipo de coisa corta o coração. Se o Batman é legal, leia algo antes de falar pra todo mundo que vc é o maior fã do cara.

Pra mim, não são os filmes que verdadeiramente me irritam, são as pessoas depois, repetindo aquilo que leram em blogs ou viram no filme como se fossem um mantra. Eu sei que os filmes vão ter mudanças para melhor vender, EU ESPERO ISSO (não que eu vá gostar de todos). Porém, muitas pessoas dizem que os vilões do Batman são mais reais pq a galeria de vilões do Morcegão está muito mais próxima do real nas telonas que nas HQ, é uma adaptação.


UFA, desabafei.

http://twitter.com/repothab

dezatifa

dezatifa

No final das contas, todas as HQ possuem um fundo de verdade. É apenas uma questão de interpretação.

jowofbeco

jowofbeco

A ideia em si de reproduzir os quadrinhos em um filme é genial, pois temos a possibilidade de vivenciar algo mais real e tudo aquilo que antes ao lermos os quadrinhos ficava restrito a nossa imaginação, hj com imensos efeitos, acontece a nossa frente...
Mas mesmo assim ainda tem algo que prejudica e muito a reprodução animada dos quadrinhos, que é o corte de histórias e muitas vezes de alteração da trama principal...
Mas mesmo assim, eu sou a favor dos filmes, desde que nao mudem a trama original Smile

nerdiscreto

nerdiscreto

jowofbeco escreveu:A ideia em si de reproduzir os quadrinhos em um filme é genial, pois temos a possibilidade de vivenciar algo mais real e tudo aquilo que antes ao lermos os quadrinhos ficava restrito a nossa imaginação, hj com imensos efeitos, acontece a nossa frente...

Eu li já em muitos lugares a mais pura verdade, quadrinhos são muito melhores que filmes. É desenho, não há limite de orçamento, não há limite físico ou de efeito, é possível criar qualquer coisa que venha a cabeça, só precisa de um bom roteirista e desenhista.

Os filmes ajudam mesmo a ilustrar os acontecimentos, mas limita muito as coisas. Como você disse, Jow, os quadrinhos estão ligados a imaginação, algo bem mais ilimitado. Reproduzi-los pode ser bom pro público em geral, daí vem as adaptações, mas eu acho que nunca vai ficar tão bom quanto a HQ.

thabata escreveu:Eu sei que os filmes vão ter mudanças para melhor vender, EU ESPERO ISSO (não que eu vá gostar de todos).

Exatamente. (:

http://nerdrevollution.wordpress.com/

Luiz Baggio

Luiz Baggio

Pra mim, não há superação de quadrinhos por parte dos filmes, como disse @nerdiscreto: "não há limite de orçamento, não há limite físico ou de efeito, é possível criar qualquer coisa que venha a cabeça, só precisa de um bom roteirista e desenhista."
.
.
Falou pouco, mas falou bonito! Jovens pimpantes, Em que universo ético ocorreria uma batalha do Thor vs o Hulk, por exemplo, que culmine em tanta sanguinolência quanto o universo dos quadrinhos? E vamos combinar, Você pode até achar o Hugh Jackman machão e tudo, mas.... O Wolverine é muita areia pro caminhãozinho dele, não acham não? Eu acho o mesmo pra todos os heróis de HQs clássicas. Em filmes, eles ficam mais sensíveis e sem senso assassino que sería intrínsceco dos fucking-shinning-blaster-ultra-badass-devil-heróis da Marvel (peguem o exemplo do Hulk. Faço, inclusive, um adendo sobre o Hulk. Eu vou postar amanhã umas contas que eu fiz sobre a tranposição do espinafre bombado pra vida real... FADAS!!!)

https://www.facebook.com/luiz.baggio

thabata



Claro, eles precisam romantizar o herói. Nos filmes, eles precisam ser mosqueteiros e não assassinos loucos ou tomar decisões que machuquem as pobres pessoas comuns.

Nas Hqs, tudo é possível.

http://twitter.com/repothab

Rafa_9000

Rafa_9000

thabata escreveu:Claro, eles precisam romantizar o herói. Nos filmes, eles precisam ser mosqueteiros e não assassinos loucos ou tomar decisões que machuquem as pobres pessoas comuns.

Nas Hqs, tudo é possível.
Isso não é verdade em todos os filmes, os do Batman do Nolan, o Bat faz um baita estrago nos carros da policia, sem se preocupar muito se alguem vai sair ferido.

http://rafa9000.deviantart.com/

thabata



Isso em vários filmes de quadrinhos. Mas daí eles partem da idéia de que se não foi mostrado, ninguém se machucou.
Sim, o Batman é um bom moço, no filme e no quadrinho. Ele se importa com as pessoas, e não tem como dizer do contrário, em nenhum dos dois.

http://twitter.com/repothab

Luiz Baggio

Luiz Baggio

Ok, ok, ele se importa com os outros, mas devemos concordar com o nobre colega sobre alguns aspectos, afinal, a desgraça alheia (nos dias de hoje, principalmente) é pouco sentida. Só ver reportagens de anos atrás, massacre de primeira página no jornal era assassinato de três pessoas na periferia. Hoje em dia, temos tanta banalização do crime que massacre agora tem de ser de cinco pessoas pra cima, no centro com a imprensa filmando (e nem destaque tem mais no jornal).

No exemplo do Batman que o jovem mancebo citou, temos tantos outros filmes, principalmente (pra não dizer exclusivamente) estado unidenses. Tanto é assim que hoje qual é a mais nova onda do verão? Zumbis e apocalipse global. Oras, é necessário uma catástrofe mundial para chamar atenção, ao passo que a morte de uma única pessoa já é algo inestimável, bastando pensar que ela tinha amigos, pai, mãe, irmãos... Enfim, pessoas que dela sentiriam falta... (Só um adendo: eu sei que é de mentirinha nos filmes, mas vocês me entenderam...)

Mas isso não é segredo pra ninguém.

Unamo-nos, dando início aqui ao Movimento de Libertação dos Personagens Figurantes (MOLIPEFI)

...


...
FADAS!



Última edição por Luiz Baggio em Qui Mar 31 2011, 15:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adendo)

https://www.facebook.com/luiz.baggio

nerdiscreto

nerdiscreto

Na verdade, eu acho que até o Batman do Nolan se preocupa com quem vai sair ferido. Precisamos lembrar que ele está no começo de carreira, então não é igual aquele que estamos acostumados, que pula na frente de um prédio pra salvar uma criancinha e planeja todos os passos. No ínicio, como na HQ "Ano Um", o Batman se dava muito mal em várias ocasiões, machucando alguns inocentes (policiais) por não planejar direito os seus passos.

E não acho que seja preciso uma grande catástrofe para chamar a atenção dos heróis. Mas se cada vez que um inocente morrer o Batman ou qualquer outro ficar sentido, então a história não vai andar e vai virar um melodrama. São ossos do ofício, eles não podem salvar todo mundo (o que não quer dizer que não sintam a perda de cada vítima).

http://nerdrevollution.wordpress.com/

Rafa_9000

Rafa_9000

thabata escreveu:Isso em vários filmes de quadrinhos. Mas daí eles partem da idéia de que se não foi mostrado, ninguém se machucou.
Sim, o Batman é um bom moço, no filme e no quadrinho. Ele se importa com as pessoas, e não tem como dizer do contrário, em nenhum dos dois.
O Batman não é um bom moço...suas intenções são sim boas, mas na verdade ele é um maluco que acha que se vestir de morcego e sair dando sopapo nos bandidos vai adiantar muita coisa.Bom...sobre a idéia de que ninguem se feriu...discordo de de novo por exemplo no Batman Begins, o Bat passa por cima de viaturas amassando elas literalmente e no Batman TDK ele atingiu um caminhão fazendo com quem a cabine seja prençada contra o teto, duvido que as pessoas tenham saido vivas.Até mesmo alguns vilões o Batman ja matou como o Al Ghul(afinal...ele deixou o cara para morrer) e o Duas-Caras.Ele não conseguiu salvar o antigo comissario e nem a Rachel, os filmes do Nolan são bons pq mostra um Batman com falhas, que erra tb assim como nos que por traz daquele manto existe uma pessoa passivel de erros.Nas HQs tb, varias vezes o Batman teve que escolher opções que poderiam machucar algumas pessoas comuns, e se ele não escolhe-se talvez milhões de pessoas morresem.

http://rafa9000.deviantart.com/

nerdiscreto

nerdiscreto

Não é o Batman DO Nolan. Ele se baseia em grandes HQ's do morcegão. Claro, sem tirar a genialidade dele como diretor, mas não é por causa dele que o Batman comete erros e pessoas morrem.

E sim, ele é um bom moço. Ver ele como um psicopata que sai por aí batendo em marginais é desconsiderar muita coisa do universo do Morcego, na minha opinião.

http://nerdrevollution.wordpress.com/

Rafa_9000

Rafa_9000

nerdiscreto escreveu:Não é o Batman DO Nolan. Ele se baseia em grandes HQ's do morcegão. Claro, sem tirar a genialidade dele como diretor, mas não é por causa dele que o Batman comete erros e pessoas morrem.

E sim, ele é um bom moço. Ver ele como um psicopata que sai por aí batendo em marginais é desconsiderar muita coisa do universo do Morcego, na minha opinião.

Eu sei disso, spu fanzasso do Batman, leia as HQs dele desde pequeno, e acompanho ela atualmente.Quando eu disse Batman DO Nolan, eu quis dizer a versão dele, eu sei que ele se baseia em HQ's crássicas do ''rato-voador'', mas não são 100% fiéis ou iguaizinhas, elas só servem como base, eu sei que ja foi abordado sobre os erros dele nas HQs, eu quis dizer que dentro do cinema, esse foi o primeiro filme a abordar isso de forma descente.Sobre o bom moçismo...ele é um heroi, mas não podemos negar que ele é tão louco quanto o Coringa, ele pode não ser um psicopata literalmente, mas que ele não bate bem da cabeça isso é FATO.Varias HQs ja debateram isso, os filmes do Nolan vive falando isso em varias falas....enfim....Bruce não é uma pessoa com uma Psique normal.

http://rafa9000.deviantart.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos