Garotas Nerds
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Garotas Nerds

Fórum para leitoras do blog Garotas Nerds


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que é ser de fato, NERD?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O que é ser de fato, NERD? Empty O que é ser de fato, NERD? Seg Fev 07 2011, 18:06

vitorlobo

vitorlobo

Segundo o WikiPédia:

"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares".

Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. Sendo assim, o nerd não é em todos os casos o mais inteligente ou esperto, mas aquele que se interessa por assuntos, desde conhecimentos em geral à animes e séries de ficção científica, que são ignorados pela maioria".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

Agora mudando de assunto ( não totalmente ), sugiro que vocês do site GN, abram uma sessão de nerdices mais agúdas. Ou seja, ramo Profissional além das nerdices de lazer. Em outras palavras, uma sessão de "programação", desenvolvimento, java, php, asp, python etc etc de tal........

A idéia basicamente seria de reunir "Mulheres" envolvidas com essas práticas, profissões em um único lugar. Penso que o forum seria bacana nesse aspecto. Lembrando que apesar de ser homem, vejo que é bastante complicado encontrar almas femininas em tais ramos em um único lugar de fácil acesso.

Fica a dica.

Very Happy

http://pyscript.blogspot.com

2O que é ser de fato, NERD? Empty Re: O que é ser de fato, NERD? Seg Fev 07 2011, 18:19

Admin

Admin
Admin

Verdade, Vitor.

A prova disso é que estou atrás de alguém para programar melhor o GN, hahaha...
Mas a sua idéia é ótima e tenho certeza que o fórum vai ajudar na busca! Wink

http://garotasnerds.com

3O que é ser de fato, NERD? Empty Re: O que é ser de fato, NERD? Dom Jul 20 2014, 06:46

dl



As pessoas tendem a criar rótulos, para assim assimilar certos padrões.

Sobre o termo NERD eu considero que são pessoas que fazem o que gostam e se sente bem fazendo isso, só que a sociedade passa uma "modelo"(por causa do capitalismo, esse modelo é o consumismo) em que você tem que seguir para se sentir bem consumindo, o pior é que tem pessoas assim que se sentem bem consumindo, mas não deveríamos aceitar apenas um padrão, pois as pessoas não são iguais, no máximo podem ser parecidas.

O que mais tenho é dúvidas, e é algo que todos temos, só que a maioria das pessoas preferem aceitar as respostas que lhe são entregues como regras, e poucos tentam buscar suas próprias repostas.

Melhor eu parar para não ficar cansativo a leitura

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Desafio Nerd!
» Fofura Nerd do Dia

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos